Hamilton abdicou de água no GP de Espanha

A voz do Lewis Hamilton expressou algum cansaço extremo durante o Grande Prémio de Espanha nas conversações por rádio com a sua equipa. Finalmente foi revelado que o piloto britânico abdicou do depósito de água habitual nos monolugares. Tudo para aliviar o peso do carro.

"Creio que isto mostra o quanto ele estava empenhado. Quando precisas de seguir um carro tão de perto, não gozas do benefício aerodinâmico do monolugar que vai à frente, e é complicado. O Lewis deu tudo o que tinha dentro dele e isso notou-se ao escutá-lo pelo rádio", disse Toto Wolff, chefe de equipa da Mercedes.

A Mercedes tem enfrentado alguns problemas com o peso do W08 desde a primeira corrida da temporada. Hamilton pensou em ajudar a equipa ao deixar de se hidratar durante toda a prova. Esta ‘jogada’ tirou um quilo ao carro, levando o Mercedes a ganhar 0,035 segundos em cada volta.

O piloto perdeu cerca de dois quilos durante este combate com Sebastian Vettel, e arriscou-se a entrar em níveis preocupantes de desidratação. Condições que colocariam qualquer ser humano sem a devida preparação em estado muito grave. "Não tinha nada para beber no meu carro para economizar o peso. Dei tudo o que tinha desde a primeira curva para conseguir acompanhar o Vettel e isso quase me matou. Não sei se o vou voltar a fazer, estava mesmo muito cansado depois da corrida", afirmou Lewis Hamilton.

Em destaque